logo RCN
ESPORTE

Brusque vence o Criciúma e dispara na liderança da Série C

Quadricolor tem atuação convincente e abre cinco pontos de vantagem para o Ypiranga, segundo colocado no Grupo B

Na noite desta segunda-feira (5), o Brusque recebeu o Criciúma no fechamento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Bruscão venceu por 3 a 1, com gols marcados por Geovane Itinga, aos 25 do primeiro tempo, Thiago Alagoano, aos 37, também da primeira etapa e Maurício Garcez, aos 2 do segundo tempo. O gol do Criciúma foi marcado aos 35 do primeiro tempo, por Maurício. Fiel a seu estilo, o Brusque começou com tudo. Antes mesmo do primeiro minuto, Edilson avançou pela direita e já conseguiu o primeiro escanteio da partida. O Criciúma, por sua vez, tentava impor seu ritmo. Pressionado no cargo, Roberto Cavalo mandou o Tigre para cima, transformando o início do jogo em um duelo aberto, de intensidade e velocidade. Aos 7, Rodolfo Potiguar foi tentar inverter a bola, mas errou o passe e entregou a bola de presente para Andrew colocar na frente em velocidade. O camisa 11 do Criciúma, porém, errou o chute, que saiu desviado pela linha de fundo. Um minuto depois, o mesmo Andrew recebeu no meio-campo, avançou bem para a área e achou Eduardo pela direita. O volante do Criciúma arriscou e a bola tinha direção, mas a defesa bloqueou o chute para escanteio. 

Aos 12, Edílson arrancou em velocidade pela direita, cruzou para o meio, mas ninguém chegou e a bola morreu nas mãos de Agenor. Mas o primeiro lance de real perigo ocorreu aos 14. Jean Lucas fez boa jogada, driblou Guilherme Escuro e arriscou de fora, a bola passou muito perto do gol de Zé Carlos e quase inaugurou o placar no Augusto Bauer. O Brusque tocava bem a bola no meio campo e tentava agredir o Criciúma principalmente pelas laterais. Já o Tigre apostava mais em bolas diretas que sempre buscavam o centroavante Michel, a referência do time no ataque. 

Itinga abre o placar 

Aos 25, o Quadricolor chegou ao seu primeiro gol em uma de suas jogadas mais fatais e que vem se repetindo durante o ano, principalmente na Série C. Edílson escapou em velocidade pela direita e cruzou para Geovane Itinga entrar de peixinho, sem chances para Agenor. 

Criciúma iguala, mas toma o segundo em seguida 

O empate do Tigre veio aos 35. Jean Lucas levantou na área em cobrança de falta e Maurício subiu mais que todo mundo para dar a igualdade ao placar. Porém, a alegria carvoeira durou pouco e aos 37, Thiago Alagoano voltou a colocar o Brusque na frente do placar. Ele recebeu passe em profundidade de Guilherme Escuro e bateu forte na saída de Agenor. Foi o 12º gol dele na temporada. Com o tento, ele igualou Edu na artilharia do time no ano. Aos 40, o camisa 10 do Brusque teve a chance de aumentar ainda mais a vantagem. No contra-ataque, ele ficou cara a cara com Agenor, mas demorou para concluir e Carlos Alexandre se recuperou a tempo de travar o chute. Inspirado, pouco tempo depois, ele recebeu no meio e achou Garcez na esquerda. O camisa 9 lançou Itinga na área, e o centroavante finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave de Agenor. O Tigre tentou responder em cruzamento pela direita. Andrew cabeceou fraco e a bola parou nas mãos de Zé Carlos. 

 Segunda etapa com gol logo de cara 

Logo no segundo minuto do segundo tempo, veio o terceiro do Brusque. Carlos Alexandre deu bobeira na zaga e Maurício Garcez não perdoou. Ele roubou a bola do defensor do Criciúma e deslocou Agenor para ampliar ainda mais a vantagem do Quadricolor na partida. Com o gol, ele se igualou a Itinga e Thiago Alagoano, que também marcaram na partida, e chegou aos três gols na Série C do Brasileiro. Aos 5, Andrew recebeu em profundidade, driblou o marcador e tocou para Michel, mas Zé Carlos saiu bem do gol e tirou de carrinho. O Criciúma tentava diminuir o prejuízo e o Brusque aproveitava os espaços que a equipe carvoeira dava nos contra-ataques. Aos 13, Jean Lucas recebeu na intermediária de ataque, avançou e arriscou da entrada da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 17, o Tigre tentou com Eduardo, que tentou o arremate de média distância. Bem posicionado, Zé Carlos fez a defesa com segurança no centro do gol. Dois minutos depois, após bola levantada para a área do Brusque, Carlos Eduardo ajeitou para Foguinho, que tentou de peixinho para o gol. Zé Carlos, atento, salvou o Bruscão. Aos 26, Jefferson Renan recebeu na ponta direita, cortou para dentro e arriscou com o pé esquerdo, Agenor fez boa defesa e evitou o quarto do Brusque. Aos 30, Christofer avançou pela direita, mas foi parado com falta por Fabinho, quase dentro da área. Por pouco o jogador do Brusque não cometeu o pênalti. 

O Criciúma tentava apostar na velocidade de Thiago Henrique, ex-Brusque, pelo lado esquerdo. Bem postado, o Brusque conseguia neutralizar os ataques da equipe do Sul do estado, que se lançou com tudo ao ataque. A pontaria do Tigre, porém, estava longe de ser afiada. Foguinho tentou duas vezes o arremate de fora, mas não levou muito perigo nas duas tentativasAos 46, o Criciúma teve mais uma chance de diminuir, mas Zeca chutou fraco em cima de Zé Carlos.  Com a vitória, o Brusque abriu cinco pontos de vantagem para o Ypiranga, segundo colocado. A equipe treinada por Jersinho foi a 22, contra 17 dos gaúchos. O próximo confronto é justamente contra o Canarinho, no domingo, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. 

Para fugir do Z-4, CSA e Figueirense medem forças no Rei Pelé Anterior

Para fugir do Z-4, CSA e Figueirense medem forças no Rei Pelé

Seleção brasileira faz primeiro treino para estreia nas eliminatórias Próximo

Seleção brasileira faz primeiro treino para estreia nas eliminatórias

Deixe seu comentário